auto-estima

Novo mundo, novas Barbies

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim, bom o post de hoje é para comentar sobre as novas Barbies lançadas hoje (28/01/16) pela Mattel e como isso está ligado as nossas vidas.

novas_barbies

Novas Barbies (Foto: Reprodução/Mattel) 

Bom para começar qual de nós nunca sonhou em ser como a Barbie? A representação da perfeição da beleza feminina, (de acordo com os padrões vigentes) tal representação, acabou de certo modo causando uma pressão para que as meninas e mulheres fizessem de tudo para querer se tornar como a Barbie (prova disso é a “Barbie humana”). Além disso muitas meninas cresceram se sentindo menos bonitas e menos “importantes” por não terem as mesmas características das bonecas.

barbie.jpg

Novos modelos da Barbie lançados nesta quinta-feira (28) (Foto: Divulgação/Barbie)

Eu admito que sou apaixonada pela Barbie e se meu bolso permitisse teria uma coleção delas, mas o que vem ao caso nesse post é a representatividade, a diversidade e a representação da diversidade. Méritos à Mattel que ouviu os ecos de um empoderamento feminino crescente (mesmo que por traz desse lançamento possa estar o interesse financeiro).

De acordo com a própria vice-presidente e gerente geral da marca, Evelyn Mazzocco “Acreditamos que temos uma responsabilidade ante as meninas e seus pais de refletir uma visão mais ampla de beleza”.

O importante é que agora, todas nós com as nossas características também teremos nossas belezas singulares representadas. E que as meninas dessa nova geração possam crescer sabendo que não existe uma única beleza, e que se elas não forem satisfeitas consigo mesmas e quiseram mudar que seja por vontade própria, e não porque não se pareçam com uma boneca loira de olhos azuis, magra e alta.  E que isso também sirva para nós, que se quisermos mudar que seja por vontade própria e não porque não estamos no padrão exigido pela sociedade.

Beijos meus amores, até a próxima! #SomosTodasBarbie

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s